O que é Psicologia Transpessoal?

A Psicologia Transpessoal é uma das abordagens da Psicologia que possibilita que o cliente entre em contato com sua essência, seus valores positivos e o potencial máximo de seu comportamento diante das situações que vivência, já tenha vivenciado ou ainda vá vivenciar.

Como isso acontece?

O psicólogo irá auxiliar o cliente a entrar em contato com outros estados de consciência diferentes da vigília (estado em que normalmente fazemos as atividades do dia-a-dia, como comer, trabalhar, nos exercitar) e através destes estados diferenciados, o cliente poderá visualizar suas questões de formas nas quais até então não havia tido consciência.

Geralmente para isto, o profissional irá utilizar recursos expressivos que vão além da fala, como por exemplo: músicas, desenhos, modelagem, conteúdos imaginativos, dentre outros elementos expressivos.

É importante frisar que a Psicologia Transpessoal não vincula nenhum tipo de religião ou ideologia religiosa. Todavia, muitos autores da própria abordagem acreditam que o encontro com a essência humana é denominado "aspecto espiritual", o qual para os mesmos é inato à biologia humana.

Assim, tal abordagem diferencia-se de uma religião ou ideologia, já que não envolve ou defende nenhum tipo de conjunto de regras ou preceitos mas sim um convite psíquico e comportamental para que através do processo de autoconhecimento o cliente possa entrar em contato com o seu potencial máximo para se relacionar consigo, com os outros e com mundo.

  • Instagram
  • Facebook
  • Whatsapp